sábado, 24 de novembro de 2012

PROBLEMAS COM A BALANÇA


Quem é mulher, sabe do que estou falando. É difícil pegar uma revista e ver aquelas fotos de modelos magérrimas e continuar se sentindo “perfeita”. Pois é, para quem não consegue seguir o esteriótipo imposto pela sociedade, é complicado se sentir bonita.
Sempre tive problemas quanto a isso. Me olho no espelho, e me sinto super bem, nada contra meu corpo, acho ele proporcional e bem agradável, porém, eu quase nunca subo em uma balança! Sabe por que? Porque tenho medo do resultado. Sempre estou em torno dos 57/60 kg, é um peso bom, mas mesmo assim, me sinto mal. E tenho certeza que não sou só eu. Muitas de vocês, leitoras, devem passar pelo mesmo que eu e a maioria da população feminina. Mas fazer o que, vamos continuar nos sentindo assim, até o dia em que vermos que o padrão de beleza mudou. Mas será que isso vai acontecer?
O que realmente me irrita, é o por que as “bonitas e aceitáveis” tem que ser aquelas extremamente altas e magras?! De verdade, não vejo quase nada de bonito em ser assim, prefiro as curvilíneas, e sem dúvida alguma, a maioria dos homens brasileiros também preferem, mas sentimos que temos que seguir essa bobagem imposta por nós mesmos – é, nós também fazemos parte disso – afinal, ser magra é ser bonita, não é?!
Chega de nos sentirmos mal, chega das nossas dietas ridículas, chega de sermos infelizes por não conseguir vestir um jeans 34 ou 36. Chega de tortura, vamos ser felizes!
Esse vídeo é bem antigo, mas acho que retrata exatamente o que penso: Padrão de Beleza Irreal
E também achei esse – os dois são da Dove, quando lançou sua campanha: “Pela Real Beleza”


7 comentários:

Carla Godolphim disse...

É bem assim... Também fujo de balanças... Peso em torno de 72kg... E, sinceramente, muitas pessoas já me disseram que adorariam ter meu corpo e juro que não entendo! Tenho a cintura fina, mas muito quadril e coxa. Se elas soubessem o quanto é difícil encontrar um jeans mudariam de ideia... Já tive uma fase de não sair de casa com vergonha, mas estou começando a me aceitar!

Beijos!
meumundoecolorido.blogspot.com.br
@mmecolorido

Martina D. disse...

adorei o post, mt bacana. e o primeiro video eu já tinha visto, mas o segundo não, e achei mt legal msm. parabéns
bjs

www.martinanasviagens.blogspot.com

Unknown disse...

Muitas mulheres sofrem com a balança, faz tipo no ENEM falando sobre pessoas obesas, para perder quilo tem que ser amiga da balança. Minha mãe era cheinha e tal, não obesa, daí ela começou a tomar Herbalife, as pessoas acham que tomar Herbalife é ruim e não dá resultado, dá sim! o problema dessas pessoas é que elas tomam herbalife e não fazem exercício físico e comem de tudo!
republicacrash.blogspot.com.br

Juliana Rabelo disse...

é complicado

http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Realmente é difícil se sentir segura, acho que esse padrões oprimem as pessoas.
Rafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

Andréa Rangel disse...

Dá pra entender porque tantas mulheres estão insatisfeitas com seu corpo, existem várias campanhas que iludem e mostram uma beleza irreal e impossível de ser alcançada.

http://dama-louca.blogspot.com.br

Unknown disse...

Ai flor, super me vi no que você escreveu,
sempre fui curvilinea mais nada muito acima do normal, mais de repente quando fui ver tinha engordado quase dez quilos,
resolvi até fazer o blog para ver se eu me cuido um pouco mais, ou me sinto mais bonita, essa sociedade em q vivemos chega a ser cruel, =/
Beijosss

http://www.jessicamariaaa.blogspot.com.br/